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Empresas pequenas precisam mesmo de um site?

  • Por: Fagner A
  • 27 de julho de 2022

A criação de site para pequenas empresas, atualmente, tem sido maximizada de forma significativa, haja vista os bons resultados gerados com isso.  Antigamente, a falta de habilidade dos donos de empresas pequenas, a falta de tempo ou de dinheiro eram questões que dificultavam muito o interesse na adoção de um site para empresas pequenas.  No entanto, apesar de não ter sido extinguido essas situações problemáticas, a forma de pensar de muitos desses pequenos empreendedores vem mudando atualmente. Isso acontece devido ao aumento do alcance da Internet e a maior compreensão de que com um site o retorno de clientes e, consequentemente, o retorno financeiro são consideráveis, o que é imprescindível para qualquer negócio.  Em decorrência disso, a busca por aprender, a dedicação de tempo e o desprendimento de maiores recursos financeiros para a criação de um website foram ampliados de forma apreciável. Então, quer dizer, que qualquer empresa, seja ela grande seja ela pequena, deve ter um website?  A resposta é: sim, com absoluta certeza!  Mas, por qual razão?  Continue a leitura deste artigo para descobrir!  Principais razões para uma empresa pequena possuir um website 1 – Demonstrar Credibilidade e Atualização É indubitavelmente notório que, hoje, o mundo vive em uma era digital. Diante disso, qualquer informação a qual um possível cliente deseja encontrar acerca de uma empresa e os produtos ou serviços por ela oferecidos, com toda a certeza, será pesquisada na Internet.  Nesse sentido, ao mostrar que o seu negócio não possui um site, mesmo que as vendas sejam somente focalizadas em lojas físicas, é gerado uma sensação de que a empresa não busca estar sempre se atualizando e até que não possui interesse em atrair novos clientes. Portanto, o seu negócio pode perder a credibilidade por não possuir um site!  Mas, você não precisa se preocupar tanto! O website da sua pequena empresa não precisa ter muitas informações, até para não ficar muito confuso e complicado.  Basta adicionar as informações mais importantes, e forma direta, simples, atualizadas e com conteúdos estratégicos!  2 – Facilitar Divulgação Já se passou a época em que a sua empresa era consultada naquelas velhas e antigas listas amarelas, não é mesmo?  Com um website, sua empresa torna-se mais facilmente conhecida e a divulgação dela é mais abrangente.  Na era da Internet, é fato que um site é milhões de vezes mais acessível quando comparado a uma publicidade tradicional.  3 – Controlar informações e branding Não podemos negar o quanto é relevante os comentários dos usuários acerca da sua empresa e os produtos e/ou serviços por ela prestados.  Entretanto, é muito mais interessante que o próprio dono do negócio controle as informações as quais serão passadas ao público-alvo, concorda?  A vantagem de ter um website é que você cria uma presença digital oficialmente, sem depender de outros indivíduos falando em nome do seu negócio. Você pode controlar todas as informações que você deseja passar e, exatamente, do jeito que você quer (seu logotipo, a fonte e a cor que você prefere, o formato, conteúdo, informações, produtos, serviços entre outros).  4 – Atualizar qualquer tipo de informação de forma mais prática Muitas vezes, precisamos fazer alguma alteração ou alguma atualização de determinada informação acerca do seu negócio.  E não precisa ser algo tão grandioso, às vezes, informações simples, como, por exemplo, alterar o horário de funcionamento da loja ou atualizar algum tipo de serviço, e, isso é muito mais fácil com um website. Basta você entrar no seu site e clicar no local o qual deseja alterar! Você pode editar o texto, pode adicionar imagens, alterar alguma parte do design do seu website, etc.  5 – Interagir com clientes existentes e encontrar novos A visibilidade do negócio, quando você tem um site, é muito maior! Com um site você pode fidelizar clientes e atrair novos também! Por meio de cadastramento de e-mails, formulários de contato, chat online e livros de visitas, você pode comunicar com o seu cliente de forma muito mais prática e atenciosa. Você consegue sanar qualquer dúvida, resolver qualquer questão e obter um feedback instantaneamente acerca dos serviços ou produtos oferecidos. Isso ajuda muito quando o assunto é fidelizar clientes já existentes ou atrair novos! Fonte: https://www.technews.com.br/